IMG_0301
Notícias

FAKE NEWS NO AGRESTE – É falsa a mensagem de que falta d’água em Arapiraca é ‘plano’ para disseminar Covid-19

Casal esclarece que as chuvas dificultaram o tratamento da rede de distribuição no Agreste

Circula nos grupos de whatsapp de Arapiraca e cidades do Agreste uma mensagem que diz que a falta de água na região seria uma estratégia do Governo de Alagoas para provocar mais casos de coronavírus. A informação é falsa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devido às chuvas dos últimos dias a turbidez da água captada do Rio São Francisco ficou 200 vezes acima da sua condição normal, o que está dificultando o tratamento do líquido que é captado para distribuição em cidades da região Agreste de Alagoas.

Em virtude disso, a Casal e a empresa Agreste Saneamento estão realizando algumas operações para resolver o problema, como paralisações temporárias e redução na vazão operacional dos dois Sistemas Coletivos que abastecem a região.

De acordo com a companhia, é fundamental garantir a entrega da água dentro dos parâmetros de potabilidade, evitando a captação de água com cor e turbidez muito elevada, por isso estão ocorrendo as paralisações temporárias do sistema. Outro motivo que tem prejudicado o correto funcionamento dos sistemas são as oscilações no fornecimento de energia elétrica. Mesmo assim, o abastecimento segue ocorrendo, porém, com algumas restrições.

Devido ao atendimento presencial estar suspenso, a Casal reforça seus canais de atendimento eletrônico para qualquer demanda. São eles: Call Center (0800 082 0195), que atende todos os dias, das 7h às 20h, e Whatsapp, exclusivo para mensagens de texto, pelo número 99641-5462. Alguns serviços também podem ser solicitados por meio do site www.casal.al.gov.br, no item “Acesso Rápido”.

Agência Alagoas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar