IMG_1753
Notícias

SOLIDARIEDADE – Com aeronave adaptada, Alemanha busca pacientes da Covid-19 para tratá-los em seus hospitais

Italianos de Bérgamo voaram em Airbus que se assemelha a uma unidade de cuidados intensivos

Foto: Reprodução Twitter

A Força Aérea alemã transportou, no último sábado (28), seis pacientes com Covid-19 da cidade de Bérgamo, Itália, para serem tratados nas unidades de saúde da Alemanha. O avião, um Airbus A-310 “Medivac”, foi adaptado para se assemelhar a uma unidade de cuidados intensivos e conta com médicos das forças armadas a bordo.

Situado na Lombardia, Bérgamo já está com os hospitais sobrecarregados. Essa é a região italiana mais afetada pelo novo coronavírus. Apenas no sábado foram registradas 542 mortes, de um total de quase seis mil óbitos. O país inteiro já ultrapassou os dez mil mortos e o medo é que a doença, que superlotou os hospitais no norte, avance para sul.

A Alemanha possui mais de 56.202 casos confirmado e 403 óbitos até o sábado. A proporção é considerada baixa ao ser comparada aos demais países afetados pela pandemia, o que torna a Alemanha um caso excepcional.

Um dos fatores apontados para o menor número de mortes é a vantagem alemã em relação a camas disponíveis nos cuidados intensivos: 28 mil. A grande oferta de leitos tem sido estendida para as nações vizinhas e italianos e franceses já puderam se beneficiar dessa solidariedade.

Foto: Reprodução Twitter

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar