Hospital Santa Rita é um dos 200 hospitais contemplados com consultoria do Albert Einstein

Hospital Santa Rita é um dos 200 hospitais contemplados com consultoria do Albert Einstein
Hospital Santa Rita está entre os 200 hospitais do Brasil contemplados com consultoria do Hospital Albert Einstein

Por Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita, foi um dos 200 hospitais do Brasil contemplados pelo PROADI – SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS) para receber uma consultoria do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein.

A iniciativa é do Ministério da Saúde para aprimorar a gestão das instituições de saúde do país. No Hospital Regional Santa Rita o projeto será desenvolvido no Centro Cirúrgico e tem como meta aumentar o giro de sala cirúrgica (número de cirurgias) para 2,39 cirurgias por sala cirúrgica, um incremento de aproximadamente 500 cirurgias em ano e com isso também otimizar os custos de operação do hospital e melhorar ainda mais a segurança do paciente.

O programa terá duração de aproximadamente 12 meses e conta com várias etapas, passando pela realização de um diagnóstico e a construção de diversos planos de ação para a obtenção das melhorias.

O Provedor do HRSR – Dr. Roberto Salgueiro – destaca que: “Estamos iniciando uma parceria muito importante com um dos melhores hospitais deste país – O Albert Einstein. Sendo um dos maiores passos do Santa Rita para o caminho da excelência plena, que é o objetivo da nossa administração. Queremos agradecer a toda equipe e estrutura daquele hospital em nome do Dr. Fernando Rinaldo, que ficará conosco nos próximos meses passando as orientações e nos ajudando a detectar os problemas e as áreas que deveremos priorizar os aperfeiçoamentos. Não duvidamos da capacidade, engajamento e força de vontade de todos os fazem parte do Santa Rita para conseguirmos bons resultados para o hospital e consequentemente para os palmeirenses e todos os que buscam os nossos serviços”.

O consultor Fernando Rinaldo está à frente apoiando o hospital e seus líderes no desenvolvimento do projeto que possui uma metodologia eficaz e de fácil entendimento que visa melhorar, neste caso, o entendimento e o gerenciamento do processo de cirurgia a fim de melhorar ainda mais o atendimento que é prestado à população.

De acordo com Rinaldo, o hospital possui total condição de atingir os resultados esperados. Salienta também que ao adotar o método do projeto como ferramenta de trabalho o hospital ganhará muito mais, pois poderá aplicá-la em outros processos e com isso gerar novos ganhos para ele e para a população.

Para o médico do HRSR – Dr. Pedro Gaia “O Santa Rita só tem a ganhar com iniciativas como esta. A população sentirá as mudanças. Estamos avançando a cada dia e esse processo é contínuo, pois sempre haverá algo a se fazer na busca de sermos melhores. Agradecemos ao hospital Albert Einstein por compartilhar conhecimentos conosco ao disponibilizar sua consultoria, destacando ainda o Ministério da Saúde que por meio do PROADI contribui com o aperfeiçoamento da gestão das instituições de saúde”.

 

 

Berg Morais

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *