IMG_0301
Notícias

RONALDINHO GAÚCHO – Ministro paraguaio afirma que Moro pediu libertação do ex-jogador

Ronaldinho e o irmão estão cumprindo prisão preventiva no Paraguai por terem entrado no país com documentos falsos

Imagem da Internet

O Ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, disse, em entrevista ao canal C9N na última segunda-feira (9), que o ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, questionou-o se o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão Roberto de Assis poderiam ser libertados.

Ambos estão detidos em caráter preventivo desde a noite de sexta-feira (6), em uma cela especial da Agrupação Especializada da Polícia Nacional, em Assunção, Paraguai, por terem utilizado passaportes falsos para entrar no país.

Durante a entrevista, Acevedo informou que Moro não gostou da prisão do ex-atleta. “Falo seguidamente com o ministro Moro, temos muitos convênios. Ele me escreveu no sábado (7) e perguntou sobre a situação de Ronaldinho. Quis saber se ele e Assis poderiam ser libertados, e respondi que não depende de mim. [Moro] Também perguntou se estão em um local seguro, e respondi que sim. Ele não gostou da prisão de Ronaldinho”, contou Acevedo.

O Ministério Público do Paraguai solicitou a prisão preventiva dos irmãos até que seja esclarecido o motivo de os dois terem ingressado no país usando documentos paraguaios com dados falsos. Pediu ainda a ampliação das investigações para saber se o ex-jogador teria cometido outros crimes como lavagem de dinheiro.
Nesta terça-feira (9), a Justiça paraguaia negou, pela segunda vez, um pedido para que Ronaldinho e o irmão passassem a cumprir a prisão preventiva em regime domiciliar.

Os advogados ofereceram um imóvel no valor de US$ 800 mil como garantia para que o juiz Gustavo Amarilla aceitasse a prisão domiciliar, mas ele considerou insuficiente.

Visita

Nos dias 26 e 27 de março, Sérgio Moro estará no Paraguai para ministrar uma palestra e participar de reuniões sobre segurança pública e cooperação penitenciária.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar