IMG_0301
Notícias

CORONAVÍRUS – Brasil tem 25 mortes, segundo Ministério da Saúde

Em todo o país, 1546 pessoas foram infectadas pela Covid-19

Foto da Internet

Dados divulgados neste domingo (22) pelo Ministério da Saúde mostram que o número de mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19), subiu de 18 para 25 nas últimas 24 horas. Já o número de pessoas que contraíram o vírus passou de 1.128 para 1546. Segundo a pasta, com a nova atualização, todos os estados brasileiros possuem casos da doença.

De acordo com o balanço, as regiões do Brasil possuem os seguintes casos: Sudeste (926); Nordeste (231); Sul (179); Centro-Oeste (161); e Norte (49). São Paulo continua a concentrar o maior número do país, com 631 registros. O quantidade de vítimas fatais no estado já chega a 22.

No estado do Rio de Janeiro, 186 pessoas foram diagnosticadas com a doença e três pacientes morreram, nas cidades de Niterói, Petrópolis e Miguel Pereira.  Não há óbitos confirmados na capital do estado.

Roraima era o único estado sem notificações registradas até sábado, mas agora contabiliza duas ocorrências. Com isso, todas as unidades da federação já têm registros de Covid-19.

Mais cedo, em teleconferência com prefeitos de capitais, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que vai antecipar a formatura de estudantes de medicina no país para o enfrentamento da pandemia. “Nós vamos antecipar os meninos do sexto ano que falta um mês para se formar. Vamos acelerar. Esses meninos são jovens. Eles não têm experiência, mas eles podem fazer uma parte do atendimento. Eles têm 7.300 horas de capacitação. Faça uma imersão para eles. Não para o CTI, não para pilotar um aparelho multiparamétrico, mas ele pode muito bem ajudar”, disse o ministro.

Confira o número de casos confirmados em cada estado do país, de acordo com os dados do Ministério da Saúde:

São Paulo (631), Rio de Janeiro (186), Distrito Federal (117), Ceará (112), Minas Gerais (83), Rio Grande do Sul (73), Santa Catarina (57), Paraná (50), Bahia (49), Pernambuco (37), Amazonas (26), Espírito Santo (26), Goiás (21), Mato Grosso do Sul (21), Acre (11), Sergipe (10), Rio Grande do Norte (nove),  Alagoas (sete), Pará e Piauí (quatro cada), Rondônia (três), Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Tocantins, Rondônia e Roraima (dois cada), Amapá e Paraíba (um cada).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar