IMG_0301
Notícias

PRÉVIAS: Sábado Maior leva milhares de foliões à orla marítima da capital

Estimativa dos organizadores é de que 200 mil pessoas tenham participado dos desfiles dos blocos carnavalescos

Os desfiles de blocos levaram milhares de foliões à orla marítima, no Sábado Maior (15), ponto alto das prévias carnavalescas da capital. A estimativa dos organizadores é de que a festança tenha atraído cerca de 200 mil pessoas, que mesmo sob um sol intenso não deixaram a alegria arrefecer.

A abertura dos desfiles teve início por volta das 9 horas, no Polo da Inclusão, Praça Gogó da Ema, de onde partiram a orquestra de frevo e Banda Cazuadinha arrastando os primeiros foliões. Desfilaram, em seguida, Amiguinhos do Karlotas, animado por Carla Perez; Bloco do Rei com Almir Rouche & Banda, mais Juninho Canibal; e Turma da Rolinha, puxado por Marlon Rossi e Orquestra Fogo Pagô, mais Wellington Pinheiro na Guitarra Havaiana.

Em seu 21° desfile, o Pinto da Madrugada contou com vários orquestras e a banda Pajuçara no Frevo. O tema deste ano foi “Alagoas, um mar de cultura”.

“As Pecinhas de Maceió”, cujas atrações foram Rafa & Pipo, Wallas Arraes e convidados, também ganhou a avenida. Pioneiro das prévias carnavalescas no Sábado Maior, o bloco sai desde 1983; são 37 anos de tradição.

Na avenida, o governador Renan Filho acompanhou os desfiles. “Maceió faz hoje uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil, animando o povo alagoano e quem nos visita, além de movimentar fortemente a economia de nosso Estado. Pra mim é um prazer estar aqui novamente. Desejo um excelente carnaval a todos”, disse o governador, acompanhado de secretários estaduais, que também prestigiaram os desfiles.

As prévias carnavalescas de Maceió se consolidam ano após ano, atraindo foliões de todo o estado e de várias regiões do Brasil. A programação teve início no sábado (8) com o desfile do Bloco Caveira, cuja atração foi a cantora de axé Márcia Freire & Banda.

Na noite da última sexta-feira (14), foi a vez dos foliões tomarem as ruas do bairro histórico no Jaraguá Folia, por onde desfilaram cerca de 100 blocos de frevo, afros, samba e maracatu.

Neste domingo (16), acontece o Banho de Mar à Fantasia. O Bloco Vulcão abre os desfiles a partir das 10 horas, animado pela Banda Vulcão da Polícia Militar, além de cantores convidados. O desfile segue com o Bloco Turma da Esquina com a Orquestra Big Folia.

No domingo de carnaval (23), o Bloco Nega Fulô promete arrastar os foliões pela orla de Maceió. A animação e o frevo no pé estarão garantidos pela Orquestra de Marechal Deodoro.

Apoio

Por meio de edital, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), apoiou financeiramente seis escolas de samba e 60 blocos carnavalescos da região metropolitana de Maceió e do interior do Estado.

Essas agremiações desfilam durante o carnaval. No total, foram disponibilizados R$ 300 mil. O resultado final do edital foi publicado na edição de sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar