IMG_0301
Notícias

PF – Solenidade de posse do novo Superintendente regional da PF em Alagoas

   

A Direção Geral da Polícia Federal definiu a data da solenidade de posse do Delegado de Polícia Federal João Vianey Xavier Filho no cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas.

 A cerimônia será realizada no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, localizada na Av. Walter Ananias, 705 – Jaraguá (ao lado do Centro de Convenções de Maceió), no dia 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira), às 10 horas.

 Na data da solenidade, não haverá atendimento ao público externo na sede da Superintendência Regional da PF em Alagoas no turno matutino. À tarde, as atividades retornarão à normalidade.

 Sobre o novo Superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas, Delegado de Polícia Federal João Vianey Xavier Filho:

Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Iniciou a carreira na PF como Delegado de Polícia Federal em 2002 na Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus – BA, na qual foi chefe substituto por 4 anos. Entre os anos de 2006 e 2009, trabalhou na Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Sergipe, onde chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, a Delegacia de Polícia de Imigração, bem como a Representação Regional da Interpol.

Entre 2009 e 2011 trabalhou na Divisão de Repressão a Crimes Fazendários, atuando no grupo relacionado à repressão de crimes de moeda falsa, fraudes contra o seguro desemprego e contra o FGTS. Em 2011 passou a trabalhar no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, onde coordenou o Grupo Permanente de Análise, responsável pelo Projeto Tentáculos, que concentrava a análise nacional de casos envolvendo fraudes bancárias eletrônicas. Chefiou o Serviço entre 2013 e 2014. Em 2014 passou a trabalhar na Divisão de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, tendo chefiado a Divisão a partir do ano de 2016.

Em 2018 chefiou a Divisão de Inteligência Policial, responsável pelos sistemas de inteligência da PF e, posteriormente, a Coordenação de Gestão Estratégica, responsável pelo acompanhamento dos projetos estratégicos da PF.

Em 2019 atuou como Coordenador-Geral de Inteligência da PF, deixando o cargo para assumir no início de 2020 a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

ASCOM/GAB/SR/PF/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar