IMG_1753
Notícias

DENÚNCIA! OAB Alagoas denuncia vídeo de ataques a moradores de rua

Nesta semana foram divulgadas nas redes sociais um vídeo de alguns homens abordando moradores de rua como se fossem policiais. No vídeo eles causam medo, agridem e fazem até com que um dos moradores fique despido. Esse vídeo logo se espalhou causando revolta da população.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL denunciou a ação do grupo e foi elaborado o Boletim de Ocorrência em conjunto com o representante do Movimento Nacional da População de Rua.

A presidente da Comissão, Anne Caroline Fidelis, seu vice-presidente e presidente do Comitê de População em Situação de Rua, Daniel Gueiros, acompanharam os relatos do representante do Movimento Nacional da População de Rua, Rafael Machado, que apontou duas ocorrências recentes.

“Foi detalhado que um vídeo mostra imagens de alguns indivíduos em um veículo, eles se identificam como policiais fazendo abordagens a moradores em situação de rua. Uma das vítimas sofre uma revista pessoal e uma rasteira, caindo no chão. No segundo vídeo, um grupo em um carro manda um morador em situação de rua tirar a roupa. Tudo foi passado a autoridade policial”, explicou Anne Caroline Fidelis.

A OAB Alagoas seguirá acompanhando o caso para que os indivíduos sejam identificados e sofram as penalidades cabíveis. Veja o vídeo dessa cena lamentável:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar