IMG_0301
Notícias

VOLTA ÀS AULAS – SMTT realizará ações educativas em escolas

Com o início de mais um ano letivo nas escolas públicas e privadas da capital, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza mais uma etapa da Operação Volta às Aulas. A ação, que tem o intuito de orientar alunos e responsáveis sobre os cuidados que devem ser adotados para garantir a segurança durante o deslocamento, será realizada durante todo o mês de fevereiro.

“De forma lúdica, os arte educadores da SMTT vão conversar com pais e alunos, e orientarão sobre a importância do uso da cadeira elevada, a utilização do cinto de segurança dentro do veículo e a travessia segura na faixa de pedestres”, pontuou a diretora de Educação no Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

“As crianças também serão incentivadas pelas equipes da Superintendência a se tornarem agentes fiscalizadores dos seus responsáveis, alertando eles sobre os perigos do uso do celular ao volante, a ultrapassagem no sinal vermelho e o estacionamento em locais proibidos pela sinalização”, acrescentou a diretora.

A Operação Volta às Aulas, que acontecerá das 11h30 às 13h, também contará com a parceria dos agentes de trânsito da SMTT. As equipes do órgão vão fiscalizar os transportes escolares, além de tirar dúvidas dos pais sobre como escolher de forma correta os profissionais que exercem essa atividade.

Ascom SMTT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar