IMG_1753
Notícias

Hospital Santa Rita contrata empresa para dar continuidade ao projeto de Licença Ambiental


Roberta Sampaio – Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios/AL, reafirmando seu compromisso com a preservação do meio ambiente, buscando sempre um alto grau de responsabilidade e de eficiência que o qualificou como principal referência no sistema da 8ª região de saúde, contratou a empresa SIGMA (Gestão em Meio Ambiente) para dar continuidade ao projeto para a efetivação da Licença Ambiental do HRSR.


A equipe da SIGMA foi recebida por um dos administradores do Santa Rita – Sr. Ilmar, junto com Rafael Ribeiro – Técnico de Segurança do Trabalho, e percorreu todos os setores da Unidade Hospitalar, fotografando e registrando, de forma detalhada, cada item exigido. Foram dois dias de coleta e avaliação para que as falhas sejam definitivamente corrigidas.


“Temos pressa em resolver essa questão. O Hospital recebeu a inspeção de uma equipe de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), onde apesar dos avanços positivos constatados pelos fiscais, verificou-se algumas pendências de ordem ambiental. Então, fomos imediatos na busca de solucionar as faltas”, disse o Provedor Dr. Roberto Salgueiro.


Salgueiro informou ainda que “Assim que fomos notificados, foi criada uma comissão interna para analisar as falhas encontradas pela fiscalização e executar um plano de trabalho objetivando a mediata adequação dos serviços prestados à legislação ambiental”.


Gestão de Resíduos


O provedor destaca que o Hospital Santa Rita já possui contrato com a SERQUIP – empresa líder de mercado na gestão de resíduos industriais e hospitalares, especializada em coletar, transportar, tratar e dar destinação final correta aos resíduos sólidos gerados pela unidade hospitalar.

Equipe da SIGMA coletando imagens e informações para relatório 



Treinamentos


Outro ponto que o Dr. Roberto Salgueiro enfatizou foi a questão dos constantes treinamentos com funcionários, servidores e colaboradores do Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia. “Intensificamos os treinamentos, inclusive um dos últimos teve como tema “O gerenciamento dos Resíduos da Saúde” com a palestra ministrada por um Engenheiro Ambiental e Sanitarista. E essas capacitações serão contínuas, e em todas as áreas, pois buscamos a excelência no nosso atendimento”, garantiu concluindo o Provedor.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar