IMG_1753
DestaqueNotícias

Hospital Santa Rita realiza semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Por Roberta Sampaio/Assessoria

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia/Palmeira dos Índios – AL, realizou, por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a XII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O evento aconteceu no auditório da unidade hospitalar durante os dias 28 e 29 de setembro.

O Provedor do HRSR, Dr. Roberto Salgueiro, esteve presente na abertura do evento e agradeceu a presença de todos os colaboradores, estudantes e parceiros do hospital, enfatizando a importância da SIPAT, que trouxe, mais uma vez, temas importantes para serem discutidos.

No primeiro dia, houve a palestra com a Enfermeira do Trabalho – Michelly Siqueira Cavalcante que abordou o tema: NR32 Risco Biológico e Segregação correta do Lixo Hospitalar. Já no segundo dia, o assunto foi “Assédio Moral do Ambiente de Trabalho – com a Assistente Social Dayana Pimentel da Silva.

Houve ainda a palestra com a Administradora do Santa Rita – Grace Montenegro, que destacou a gestão da CIPA 2018/2019 pelo empenho, comprometimento e dedicação. Citando também a necessidade do envolvimento de todos.

“Em um hospital somos parte da cadeia do serviço que é “cuidar” do paciente, e também de nós mesmos. O tema NR32 trata da necessidade de nos sentirmos responsáveis pelos resíduos que produzimos, seja comum ou biológico. Sobre “Assédio moral”, precisamos ter cuidado com as brincadeiras, prezar pela boa convivência. O assédio pode ocorrer em todos os níveis. Temos que nos preocupar, e trilhar pelo caminho de nos protegermos, e proteger o nosso paciente. Agradeço pela oportunidade de troca de informações e de conhecimentos, relacionados aos temas abordados”, destacou Grace Montenegro.

O médico Pedro Gaia, que é mordomo e também um dos diretores do HRSR, destacou as ações que o hospital vem realizando para buscar a excelência no seu atendimento e prestação de serviços. “Nos preocupamos em oferecer profissionais capacitados, treinados e atualizados com temas que sejam relevantes, em todos os aspectos. Desejamos um atendimento humanizado com profissionais conscientes sobre o seu papel”, ressaltou.

A Presidente da CIPA, Adjane Paixão, falou sobre o papel da Comissão, que é estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gerentes e funcionários, em relação à forma como os trabalhos são realizados, objetivando sempre melhorar as condições no ambiente de trabalho. Paixão agradeceu a todos que fazem parte da comissão, e a direção do Hospital, pelo apoio dado para a realização do evento.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar