IMG_1753
Notícias

Auditoria investiga desvio de finalidade na Prefeitura de Palmeira dos Índios


Por Berg Morais

O Consórcio Intermunicipal para Gestão em Iluminação Pública (Cigip) está a frente de uma auditoria nas contas referentes a iluminação pública do município de Palmeira dos Índios. Há indícios de que o dinheiro era aplicado para outras finalidades, em gestões passadas.

Uma fonte do blog, que pediu não ser identificada, relatou que “o rombo é milionário e gira em torno de R$ 6 milhões”.

Mas a prática, segundo a fonte fidedigna, não era apenas no tocante aos recursos com a iluminação pública. O dinheiro que seria para a reforma de seis Postos de Saúde também teria sido utilizado para outras finalidades.

No total, são 06 postos de saúde que estão em ruínas por conta de obras inacabadas. O dinheiro, segundo revelou o informante, foi debitado nas contas da Prefeitura, mas as obras não foram concluídas na administração que antecedeu a gestão do atual prefeito Júlio Cézar.

O Ministério da Saúde, através do Departamento de Auditoria do SUS, estaria em diligência para descobrir onde foram parar cerca de R$ 300 mil que foram destinados para a reforma de Postos de Saúde no município.

As auditorias – iluminação pública e dos postos de saúde – já estão em fase final e, assim que concluídas, serão encaminhadas para apuração do Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Resta apenas uma pergunta: cadê o dinheiro que tava aqui?

berg_morais@hotmail.com

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar